16 de maio de 2017

PARAR ON THE ROAD: veja o que aconteceu durante a tarde

A parte da tarde do PARAR On The Road, em Porto Alegre, começou emocionante: tivemos o lançamento do PARAR PFC, o maior curso de formação de condutores corporativos da América Latina. O lançamento contou com a presença dos ilustres professores do curso, os experts Cesar Urnhani, Helena Deyama, Ingo Hoffman, Denis Marum e Ordeli Savedra Gomes, que participaram de um bate-papo sobre a importância da formação dos condutores e de como o curso pode mudar o comportamento dos motoristas. Além disso, dez cursos foram sorteados entre os presentes no evento.  

Logo depois, um talk-show com a presença de Daniel Nunes, gestor de frotas da Ferramentas Gerais, com o tema “Uma meta sem um plano é só um sonho”, que contou sobre sua meta de implantar a política de frotas dentro da sua empresa e sobre os desafios que precisou enfrentar para transformá-la em realidade. Daniel falou da importância de conquistar parceiros dentro da empresa e de transmitir a eles a relevância do projeto: mantê-los atualizados sobre a evolução do processo é essencial. O gestor de frotas agora colhe os frutos da política implantada: com o uso da telemetria, passaram a estar mais próximos do dia a dia dos condutores e a chamar atenção aos erros e valorizar as condutas positivas - com essa visibilidade, os condutores passaram a ter a preocupação de terem um bom comportamento.

O navegador e empreendedor marítimo Amyr Klink encerrou as palestras. Falando sobre “A importância do planejamento nas decisões estratégicas”, Amyr relembrou suas experiências e seus aprendizados. Durante sua primeira viagem pelo Atlântico Sul, seguiu a risca seu plano e conseguiu concluir a viagem com êxito - com suprimentos e água suficiente para todos os 100 dias no mar. Para isso, lembra o navegador, é preciso ter foco e saber utilizar somente o necessário. No entanto, os desafios também estiveram presentes na sua carreira, Klink lembrou de sua primeira viagem à Antártica, onde não conseguiu seguir seu projeto e nem coordenar todas as suas tarefas, porque algumas delas nunca acabavam: “Das tarefas de segurança a gente nunca se livra”, ressaltou. O empreendedor falou sobre estudar todas as possibilidades que já deram errado e investir no novo, que pode ser mais eficiente; além disso, lembrou sobre a importância de ter envolvimento emocional com o que se faz: quando se lida com vidas, é preciso fazer parte do negócio. Amyr Klink pontuou a diferença do trabalho em equipe na realização de algum projeto: planejamento e estratégia precisam estar alinhados para o trabalho dar certo.

O último momento do PARAR On The Road foi o PARAR Lab, em que os participantes do evento puderam escolher entre ouvir sobre o “Passo a Passo para a construção de uma política de frotas”, com o Gerente Nacional de Sucesso do Cliente da GolSat, Luiz Claudio Souza ou sobre “Gestão e Direção”, com Cesar Urnhani, piloto e apresentar do Auto Esporte, da Rede Globo.

Fonte: Ana Luiza Morette | PARAR
PARAR tags:
Ver todos os conteúdos