26 de julho de 2017

PARAR ON THE ROAD: o que rolou durante a tarde

Após o almoço, a programação voltou com um talk-show sobre Frota Executiva mediado por Flavio Tavares e com a participação de Rogério Garrubbo (Concept) e André Silva (Eurobike). Eles falaram sobre as características da gestão de um frota executiva, dos seus principais desafios por ter um público muito mais exigente, em que os impactos da imagem e da segurança são muito maiores. Além disso, lembraram da importância da blindagem para esses clientes e que, apesar da crise, a blindagem não deixou de ser importante.

Em seguida, Cleber Kouyomdjian palestrou sobre a sua experiência de vida e sobre as lições que aprendeu ao encontrar seu propósito de vida. Cleber aprendeu sobre a importância do ser humano quando entrou na faculdade e passou a conviver com pessoas com histórias diferentes das suas. Ele contou sobre como aprendeu a importância de ter propósito na vida, para impactar sua própria história e das pessoas ao seu redor. Cleber falou também sobre a importância de enfrentar todos os desafios que a vida nos apresenta e assim crescer e desenvolver resiliência.

O piloto e apresentador do Auto Esporte, Cesar Urnhani falou sobre a importância de traçar objetivos e de se esforçar para seguí-los, aproveitando cada oportunidade, independente dos desafios que possam te desanimar. Além disso, Cesar lembrou que, nesse caminho para alcançar as nossas metas, nós nunca estamos sozinhos: temos amigos e famílias que dividem as conquistas conosco e que se anulam ao nosso entorno para termos foco e tranquilidade para correr atrás dos nossos objetivos e que isso torna-se uma motivação a mais: fazer pelo outro, além de fazer por você.

A tarde seguiu com um talk-show sobre Mobilidade Elétrica e Sustentável, com a participação de Adriano Caputo (BYD), Paulo Soza (Urbano LDSharing), Rodrigo Contin (Hi-tech Electric) e Ivo Reck Neto (Ecoelétrico). Eles debateram como a mobilidade elétrica está mudando os impactos ambientais e urbanos. Cada um deles apresentou seu case e compartilhou sua experiência investindo nesse setor e fazendo diferença com soluções inovadoras de mobilidade usando veículos elétricos e carsharing. Eles falaram também sobre a dificuldade de trazer a tecnologia do veículo elétrico para o Brasil, seja para aplicá-la nas cidades ou para fabricar esses carros aqui.

Quem encerrou o dia de palestras foi Diógenes Lucca, um dos fundadores do GATE. Lucca compartilhou sua experiência como parte de um tropa de elite e contou como situações extremas e lidar com o conflito o fizeram suportar a pressão e tornar-se cada dia mais resiliente. Diógenes retomou também dizendo do quanto o mundo sempre mudou e do quão rápido tem mudado agora, exigindo que tenhamos ainda mais capacidade de adaptação. Outro tópico importante lembrado pelo ex-GATE foi a moral, lembrando que todos devemos agir sempre buscando a justiça. Além disso, ele frisou sobre a importância de aprender a ouvir e aprender a pensar com a cabeça do outro.

Fonte: Ana Luiza Morette
PARAR tags:
Ver todos os conteúdos