08 de agosto de 2017

Os negócios que estão movendo o mundo

Grandes empresas estão se reinventando para atender às novas necessidades do mundo, construindo soluções disruptivas e trabalhando cada dia mais em função do seu “porquê”. Do outro lado, estão as startups, criadas por jovens inconformados e que decidiram ser protagonistas de uma história com propósito, elas já nasceram para solucionar os problemas da humanidade e revolucionar o universo da mobilidade.

Unir esses dois segmentos é uma oportunidade perfeita para desenvolver ainda mais negócios de impacto e ter quem já está fazendo nos inspirando a fazer mais. Foi dessa receita que surgiu a parceria entre a Google e a startup Lyft, por exemplo. A vontade e o comprometimento da Lyft em melhorar a forma como as pessoas se locomovem se uniu às tecnologias que já estavam sendo desenvolvidas pela Google, através do seu projeto de carro autônomo, o Waymo. É o caso também da união entre a Volocopter e a Daimler - dona da Mercedes Benz: a startup Volocopter é um projeto para fabricação de uma espécie de drone gigante para transporte de pessoas e a Daimler acaba de investir US$ 30 milhões nessa startup que tem como objetivo “fazer o sonho de todos os seres humanos de voar se tornar realidade e ajudar as cidades modernas a resolver seus problemas de mobilidade crescentes”.

A união com as startups podem ser, inclusive, a principal maneira de evitar que as empresas tornem-se obsoletas, como é o caso da Blockbuster, por exemplo, que ignorou as inovações trazidas pela Netflix e acabou chegando a sua ruína.

São essas parcerias que nós queremos fazer acontecer durante a V Conferência Global PARAR: nós vamos ter uma feira de negócios com as 30 empresas mais relevantes do setor automotivo e da mobilidade, como a BYD, a Audi, a Chevrolet, a Localiza, a Ticket Log, a Unidas e a Comgás. Além disso, teremos uma feira paralela que vai reunir as startups mais inovadoras e que estão oferecendo soluções que vão mudar o futuro da mobilidade em uma Startup Show, um espaço inédito que vai contar com mais de 30 startups e oferecer, além das oportunidades de negócios, um espaço com conteúdo exclusivo.

Você pode fazer parte dessa troca de experiências e aumentar ainda mais sua bagagem e sua rede de networking. Aproveite para já garantir seu ingresso com a promoção exclusiva do  1º lote: www.sympla.com.br/v-conferencia-global-parar__161524

Mais em: www.institutoparar.com.br/conferencia2017

Fonte: Ana Luiza Morette
PARAR tags:
Ver todos os conteúdos